A Mente, a Evolução Espiritual e os Sete Corpos
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Para  decidirmos o que seremos na nossa própria vida é preciso autoconhecer-se. 
                  Quando você  busca o autoconhecimento, o quer, você está dando autorização a você mesmo a  mexer nas camadas mais profundas da sua mente. 
                  Tudo que  passamos, percebemos e sentimos fica guardado dentro de nós, mas muitas coisas  devido ao peso emocional, desconforto em enxergar, saber de certas coisas,  achar que é errado e outros motivos. somos protegidos para não ver essas  coisas, e justamente por esse motivo ficam em um lugar oculto em nossa mente, e  esse local se chama inconsciente, onde não temos conhecimento do que existe  nesse local, é como se esse conhecimento ficasse no escuro, e não o enxergamos. 
                  Existe a  nossa consciência, que é a região de nossa mente onde temos acesso a memórias,  conhecimentos, e mesmo que não lembremos de tudo isso no mesmo instante, elas  ficam acessíveis a lembrarmos o que aconteceu. 
                  Você já deve  ter lido ou escutado que o nosso autoconhecimento está ligado a consciência, e  é o porquê disso, acabamos de explicar, tudo tem um porquê. 
                  O nosso  inconsciente vai mais além desta nossa vida, mas registra toda nossa história,  tudo o que acontece cada milímetro de conhecimento, desde que Deus nos fez, e  essa compreensão a Psicologia não chegou, mas existem pesquisas que mostram que  mostram que em regressão de vidas passadas, as áreas do cérebro que estão  ativas são as da memória, e não da imaginação. 
                  Não  entendemos muito sobre a mente em nosso mundo físico que vivemos, mas o cérebro  não é a mente, ele capta a mente. 
                  A mente está  em nossos corpos espirituais. 
                  Nós temos  sete corpos, e cindo dele vivem em dimensões diferentes que existem dentro da  dimensão física, e isso é muito interessante. 
                  Nós temos  nosso corpo astral, mental, búdico e átmico. 
                  Nós temos um  corpo físico, um corpo vital, que faz a ligação do espiritual com o físico mais  essas corpos que falamos acima.
                  Nosso corpo  mental na verdade são dois, o inferior e o superior:
1-O corpo mental inferior – É responsável pelos pensamentos  iguais ao que falamos, uma voz mental que fala conosco mesmos, e também pelas  imagens mentais dos pensamentos e imaginações. 
                  Esse corpo  está ligado à nossa personalidade, que muda de uma vida para outra. 
2-Corpo Mental Superior – É o que permita a nossa vida no  plano físico.  
                  É chamado de  um corpo da alma. 
                  Este corpo é  responsável por guardar informações de todas as vidas que tivemos. 
                  Esse corpo  está ligado à nossa individualidade e tem uma forma ovoide, mas que pode mudar  em forma humana ou outra. 
                  Nesse corpo  mental existe as informações de nossa consciência, propósito e finalidade que  temos. 
Nossa mente  não se encontra no mundo físico, mas sim nos mundos espirituais, no mundo  astral, mental, búdico e atímico. 
                  O que se  encontra no mundo físico é o cérebro, que capta a mente. 
                  A medida que  vamos evoluindo, passando por uma grande etapa, nos desprendemos de um de  nossos corpos, então ascendendo para uma dimensão melhor, já vivemos com um  corpo melhor também. 
                  A mente  existe em todos os nossos corpos, pois o corpo além do mental, tem sua  contraparte mental. 

                  Então ao nos  desprendermos do corpo mental, por atingirmos uma ascensão, então vivemos em  nosso corpo búdico, que tem uma contraparte mental também. 
                  Nosso corpo Átmico,  que foi feito de uma partícula da essência divina, que é importal e eterna, ela  tem tudo dentro dela, inclusive uma contraparte mental. 
                  Então em  nossa evolução espiritual nos libertamos de primeiro de nosso corpo astral,  depois do mental, depois do búdico e só depois do átmico. 
                  Nossa  evolução espiritual continua no corpo átmico, e a medida que vamos melhorando,  vamos ganhando percepções, dons de comunicação e obtenção de informações muito  superiores a mente que conhecemos na vida física. 
                  Conhecemos  dons espirituais como a clarividência, clareaudiências, telepatia, intuição,  vidência e outras, mas a partir que chegamos a viver no mundo búdico, com nosso  corpo búdico, o que acontece é que vamos ter dons que não conseguimos nem  imaginar. 
                  Nossa  inteligência vai acompanhar esses dons, então ela vai aumentar, como vai  aumentar nossa capacidade de sentir coisas boas constantemente, e isso é um  nível de felicidade muito grande. 
                  Nossa  felicidade aumenta à medida que evoluímos espiritualmente, à medida que  conteúdos de nosso inconsciente vão para a consciência. Esse processo também é  conhecido como maturidade emocional, onde nos compadecemos muito com a dor e a  felicidade do outro. 
                  As formas de  obtermos informações é obsoleta, os espíritos do Plano Búdico e Átmico as tem,  mas desenvolveram outras muito melhores. 
                  No mundo  espiritual usamos a telepatia para nos comunicarmos, nossos pensamentos são  escutado, mas depois avançando, a forma de comunicação é emocional,  sentimental, ou seja fazemos a leitura pelos sentimentos, que são coisas muito  boas e elevadas. 
                  Então para  nós a partir do mundo humano, a primeira ascensão que temos nesse ponto, é  quando perdemos o corpo astral, e a segunda é quando perdemos o mental  inferior, a terceira é quando perdemos o budico, e todas as próximas ascensão  não perderemos mais nenhum corpo. 
                  O corpo  físico e vital perdemos quando morremos, aí vivemos em outro corpo espiritual,  conforme nossa evolução espiritual existe. 
                  A evolução  espiritual é eterna, mas chega um nível que não mudamos mais de dimensão ou  plano.
                  Um plano de  existência vive dentro dos outros, por exemplo, um espirito que vive no plano  astral e este do nosso lado e não vemos.
                  Um espirito  do plano mental está do lado de um do astral, e o do astral não vê.
                  A medida que  nós melhoramos, vemos o plano que estamos e todos os outros inferiores ao  nosso. 
                  A evolução  espiritual é infinita, e a medida que vamos evoluindo, vamos nos tornando mais  parecidos com Deus, mas como o crescimento espiritual é infinito, vamos fazer  isso pela eternidade, sem jamais sermos idênticos ao nosso Divino Criador, que  é eterno. 
                  Os seres  mais evoluídos que conhecemos em nosso Planeta, são entidades cultuadas nas  religiões orientais e outras, são os Dragões da Luz, que sem eles nosso Planeta  já teria se acabado em guerras. 
                  Existem  outros seres também de extrema evolução que nos ajudam, que protegem nosso  planeta, seres que muitas vezes saem de lugares maravilhosos da Criação Divina  para nos ajudarem. 
                  Nosso  planeta conta com muita, muita, muita ajuda mesmo. 
                  Nosso  Planeta está vivendo um processo bonito, que é ajudar a seres espirituais deixarem  de serem negativos e evoluírem até a ascensão. 
                  As religiões  nos ajudam muito nisso, as boas, e tem suas ideias de ascensão, também chamadas  de iluminação, Nirvana, santidade e etc.
                  Quem já  ascendeu a primeira vez no mundo físico, não precisa mais voltar a ele, mas  pode voltar apara ajudar algumas ou muitas pessoas, devido a missão que quer e  precisa realizar. 
                  Não são  necessariamente grandes mestres ou líderes espirituais, as vezes tem a missão  com poucas pessoas, pois não buscam a grandiosidade, mas buscam sua evolução  geralmente na simplicidade, sem buscarem reconhecimento, sem precisarem disso. 
                  Os  iluminados não amam a todos iguais, mas mais umas pessoas do que outras, pois  são próximas a sua vida, e muitas vezes vem ajudar a essas poucas pessoas. 
                  Não  precisamos buscar uma evolução com poucas pessoas, mas sim não nos importarmos  com reconhecimento alheio, mas sim nos valorizarmos e fazermos o bem. 
                  É como Jesus  ensina: Amai o próximo como a ti mesmo, e não amar somente os outros. Isso  também é autoestima. 
                  Autoestima  também é conquistada com autoconhecimento, que nesse caso é o conhecimento do  que temos de bom dentro da gente. 
                  Quando  encarnamos nossa consciência se comprime, perdemos a memória de outras vidas e  alguma das muitas coisas dessa daqui. 
                  Mas quando  dormimos ou falecemos, nossa consciência expande, então esse processo que  vivemos no mundo material facilita nossa evolução espiritual. 
                  Quando um  espirito vem nos ajudar, ele lê as memórias que estão em nosso inconsciente, e  assim podem nos ajudar, isso acontece muito na Umbanda, no Budismo Esotérico  com as consultas ao oráculo, ou no Taoísmo que fazemos isso também, além de  psicografarmos nessa religião, onde incorporamos espíritos de guias, mentores,  que são seres ascencionados, que passam informações para ajudar as pessoas,  trazer suas evoluções espirituais, onde nos ajudam nisso. 
                  As religiões  ajudam nossa evolução, e se buscarmos isso, é tão melhor para nós e facilita  muito o trabalho dos guias, mentores. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook